Galápagos - Wolf Island

No terceiro dia embarcados no Deep Blue (no primeiro fizemos apenas um check dive, e no segundo, doismergulhos em Seymour Norte), chegamos a Ilha de Wolf (batizada em homenagem ao geologo equatorianoFranz Theodor Wolf), onde fizemos quatro mergulhos.
Apesar de não encontrar os galhas pretas, já encontramos um grupo de golfinhos, tubarões martelo, mobulas e tartarugas. As moréias pareciam brotar de cada vão nas pedras e as raias chita passeavam tranquilamente ao nosso redor.
Os mergulhos, como em todos os outros pontos eram feitos a partir das pangas (um borrachudo que nos levava do Deep Blue até o ponto de mergulho, e nos acompanhava enquanto seguíamos o plano de mergulho e a corrente).
Comecei usando duas peças de 5mm mas no final esta usando uma só, apesar do resto do povo reclamar um pouco do frio, a peça inteira de 5mm foi suficiente para mim (haha, se acostumar a mergulhar no sul do brasil tem suas vantagens).
Os mergulhos não foram inteiramente em drift, pois começávamos agarrados nas pedra enquanto aguardávamos para ver o que passava na frente.
Demos sorte: apesar de haver possibilidade, não era muito comum, mas acabamos encontrando já aqui um tubarão baleia, que nadava com sua calma característica, levando umas quinze rêmoras de carona na sua cauda...
Mas, pra fazer valer a lei de Murphy, justamente nesse mergulho eu não levei a filmadora (td bem, em Darwin acabei tirando o atraso, mas isso é história para o próximo post, hahaha)...
Hehe, espero que gostem do vídeo...
Abs e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Nossa fred........cairam lagrimas de saudades.............parabvens pelo video...FICARAM ANIMAIS.........de veradade....e a trilha sonora d muito bom gosto....
    parabens mesmo mesmo............
    sauades d vc e de todos e de tudo por la.............................
    paz e luz pra vc sempre...parabens pelo site..........nao abandona ele nao....................
    se cuida
    Fica com deus e ate a proxima aventura ao fundo do mar

    ResponderExcluir