Galápagos - 2010

Dae pessoal!
Haha, depois de mais um longo e tenebroso inverno, volto a escrever no blog da narcose, e o assunto não podia ser melhor: Galápagos!!
Estive por lá de 10 a 20 de julho, mergulhando com o pessoal da Diving College, embarcado no Deep Blue, passando por vários pontos de mergulho, como North Seymour, Wolf Island, Darwin's Arch, Cape Marshall e Cousin's Rock.
O mergulho por lá é imperdível, seja pela explosão de vida, pelas espécies endêmicas, pelos grandes pelágicos e diversos outros motivos.
Galápagos está no encontro de 4 correntes: a antartica corrente de Humboldt , do norte Subequatorial e Panama, e do oeste a corrente de Cromwell, e isso propicia uma abundância de alimentos e nutrientes que sustentam a enorme diversidade que encontramos por lá:
tubarões martelo, silky, galapaguenses, galha branca de recife, tubarões baleia, raias manta, chita, mobulas, xaréus, atuns, golfinhos, leões marinhos, tartarugas, mais tubarões, moréias, enfim, para todo lado que se olha, se vê algum coisa interessante.
Passamos sete dias a bordo do Deep Blue, o tratamento da tripulação foi impecável, o atendimento dos dive masters, impecável (valeu Alejo e Ruly!!) e ainda tive a sorte de ir com um grupo excelente (abraços a todos).
Vou colocar alguns vídeos em seguida, de alguns dos pontos de mergulho, peço apenas um pouco de paciência com o amadorismo das filmagens e da edição (foi a primeira vez que usei a caixa estanque com a filmadora em mergulhos).
Abraços e espero que vcs gostem e que os posts e os vídeos possam passar um minimo que seja da emoção que foi estar nesses pontos de mergulho sem igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário